"Você só pode realmente aprender com os grandes mestres, habilidades usado para ser transmitido durante séculos de mestre para discípulo. Hoje, com nenhum sistema de aprendiz, a arte é aprendido com ninguém, eo resultado é algumas coisas muito estranhas fingindo ser arte , "Smith musas.Stubbs e Munnings têm uma grande influência na obra de Smith. "Os dois são muito diferentes. Stubbs sabia anatomia do cavalo como ninguém. Ele tinha uma mente analítica que produziu claro, composições clássicas, sem risco. Munnings assumiu todos os riscos, empurrando composição para o limite com coisas que não devem trabalhar .Depois de terminar o colegial, Peter completou dois anos de escola de arte e, em seguida, se juntou a um rock-and-roll band. Durante a realização na Universidade de Glasgow, tornou-se reacquainted com Margery, uma garota que ele conheceu aos 14 anos idade e passou um tempo com toda a escola e, eventualmente, eles se casaram. Após tornar-se reunido o casal foi para o sul da Espanha, Barcelona e Maiorca, onde Pedro fez cintos e desenhos de cavalos vendidos por um tempo. Ao retornar para a Escócia, eles se mudaram para Ayr.
Depois de ver a pintura de Smith Altesse Royale na vitrine, um criador de cavalos perguntou a Pedro para pintar éguas sua ninhada, o que levou a trabalhar comissão adicional. "O veterinário local, então me pediu para pintar seus cavalos, eo mais importante, um local formador John Wilson me pintar vários de seus cavalos para os proprietários. Pintei uma para o príncipe Ahmed bin Salman e outros para pessoas bem conhecidas, como John Francome , Linda Perratt e vários outros criadores notáveis.
Em 1983, enquanto em Londres, um dos clientes de Wilson levou uma pintura Smith a uma galeria de arte. Eles ficaram tão impressionados uma reunião foi marcada. Isto levou a uma associação de 25 anos com a galeria de prestígio.
Sua pincelada ágil e capacidade de retratar com precisão puros-sangues e seus arredores tem atraído a atenção de qualquer pessoa que tenha algo a ver com cavalos de proprietários, treinadores, criadores, jockey e as mãos estável para as pessoas que vivem em torno dos cavalos ou apenas como os animais. Enquanto ele gosta de contato regular com os envolvidos na indústria do cavalo, Peter é relativamente isolado de outros artistas, devido à localização e ao desejo de permanecer como prolífico e focado em cada pintura possível. Com cada pintura, ele se esforça para torná-lo melhor que o anterior."Para mim, uma pintura nunca é realmente acabado porque há sempre mais algo que eu gostaria de fazer sobre ele", explica Peter. "A resposta é para corrigi-lo na pintura seguinte, e no próximo. I Se já se sentiu completamente satisfeito com uma pintura não haveria nada a fazer."
Uma coisa é certa, Peter Smith conhece o seu assunto intimamente. "Quando eu tenho a centelha de uma idéia para uma foto, eu posso tirar os cavalos facilmente. Depois de saber como funciona a anatomia, você pode fazer o cavalo na tela fazer o que quiser. É como ter um modelo pouco um cavalo em sua cabeça, e você pode ver como as pernas, cabeça, costas e se move todo o corpo. "
A presença magnífica destes animais é corajosamente transportados para a tela por Smith. Os músculos tensos e narinas de suas cenas de ação urso para baixo sobre o espectador de forma tão convincente que você poderia estar de pé no trilho correndo como o campo de trovões. As pinturas a óleo são impressionantes enorme não só para o retrato, precisas e detalhadas de cavalos de corrida, mas para o Peter tem talento para a observação da paisagem e perspectiva, dando a sua obra uma incrível sensação de espaço sem perder é assunto.
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