segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Art. Plastico Maneco Araujo


Manuel Araújo Peres, o “MANECO ARAÚJO”, nascido em Belo Horizonte no ano de 1975, iniciou seu interesse pela pintura aos sete anos de idade. Influenciado pelo pai, passou a observar as pinturas e desenhos do mesmo, começando então a imitá-lo. Aos 12 anos, visitou uma exposição e ao ver a magia das cores nas telas se encantou ainda mais com a arte.
Para o aprendizado da técnica de pintura em tela, começou a pintar com freqüência, apagando telas e fazendo tudo novamente. Então, a partir de 1988, começou a buscar o aperfeiçoamento da técnica e um maior esclarecimento para suas dúvidas. Passou a estudar pintura de forma mais profunda, visitando ateliês de vários artistas, além de museus e exposições. Com isto foi adquirindo mais informações e conhecendo novas técnicas sobre a pintura. Construiu seu saber, assim, de forma autodidata.

Passou por diversos estilos de pintura, tendo se identificado mais com o surrealismo, devido à possibilidade de expressão de sentimentos e conteúdos inconscientes. Workshop em Vários estados do Brasil www.manecoaraujo.com.br




Um comentário: