segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Art. Plastico Maneco Araujo


Manuel Araújo Peres, o “MANECO ARAÚJO”, nascido em Belo Horizonte no ano de 1975, iniciou seu interesse pela pintura aos sete anos de idade. Influenciado pelo pai, passou a observar as pinturas e desenhos do mesmo, começando então a imitá-lo. Aos 12 anos, visitou uma exposição e ao ver a magia das cores nas telas se encantou ainda mais com a arte.
Para o aprendizado da técnica de pintura em tela, começou a pintar com freqüência, apagando telas e fazendo tudo novamente. Então, a partir de 1988, começou a buscar o aperfeiçoamento da técnica e um maior esclarecimento para suas dúvidas. Passou a estudar pintura de forma mais profunda, visitando ateliês de vários artistas, além de museus e exposições. Com isto foi adquirindo mais informações e conhecendo novas técnicas sobre a pintura. Construiu seu saber, assim, de forma autodidata.

Passou por diversos estilos de pintura, tendo se identificado mais com o surrealismo, devido à possibilidade de expressão de sentimentos e conteúdos inconscientes. Workshop em Vários estados do Brasil www.manecoaraujo.com.br




Art. Plastico Maneco Araujo





Art. Plastico Maneco Araujo





sábado, 29 de outubro de 2011

Art. Plastico Aldo Costa


Art. plastico Aldo Ribeiro da Costa, autodidata sempre gostou de desenhar. No ano de 1995 começou a pintar em papéis com tinta de tecido e depois com o passar dos anos começou a usar tinta a óleo, foi aperfeiçoando e aprendendo com a natureza, através de fotos e revistas especializadas em arte, hoje é professor de pintura em tela. Fez algumas aulas com o mestre DAVI para aperfeiçoar flores, tem trabalhos expostos em alguns lugares do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiânia e Israel, fez algumas exposições coletivas.
Tem alguns de seus trabalhos no Galeria Virtual de quadros - Novo Canal ( Canal do Boi ).


Art. Plastico Aldo Costa





Art. Plastico Aldo Costa




terça-feira, 25 de outubro de 2011

Art. Plastico José Ricardo

O Art. José Ricardo é de João Monlevade, Minas Gerais .Sua arte é bem expressiva e com cores bem vivas ele compõe suas telas com muito talento. Da pra ver sua paixão pela arte em suas telas retratadas com muita perfeição. Tudo é cuidadosamente retratado,as cores, luz e sombras bem progetadas e os detalhes com muita ousadia é exposto em seus trabalhos com muito bom gosto.



Art. Plastico José Ricardo




Art. Plastico José Ricardo





Art. Alexandre Reider


Nascido em São Paulo, em 1973, começou seus estudos de pintura aos 14 anos. Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP desenvolveu sua carreira como pintor tendo como tema principal a paisagem brasileira. Estudou com Luiz Pinto e cursou desenho na EPA (Escola Panamericana de Artes).Leciona desenho e pintura em estúdio próprio e realiza workshops por todo o Brasil.Conheça outros trabalhos em www.areider.com.br


Art. Alexandre Reider